Buscapé

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Somos Tão Jovens: Resenha



Somos Tão Jovens, é um filme para fãs, uma exaltação ao maior ídolo do rock nacional, sendo assim, o filme não compromete e nem desagrada, está tudo ali, suas canções, sua história, sua genialidade e obsessão em se tornar o líder da maior banda de rock do Brasil.
O filme tratou do lado humano, da construção do mito, desde a sua adolescência até a formação da Legião Urbana, um mérito do filme foi preservar a imagem de Renato Russo, não abordando necessariamente o período de sucesso da Legião Urbana e nem sua doença e decorrente morte, afinal respeitou um dos maiores desejos do cantor, de ser reconhecido pela sua obra, fato esse que ainda desperta muito interesse de jovens e adolescentes até hoje.

Em determinados momentos, a sensação era que, Renato Russo estava de fato em cena, tamanha entrega do ator Thiago Mendonça ao personagem, que foi muito além de um bom figurino, mas incorporou os trejeitos, modo de falar, entonação da voz e o temperamento as vezes quase difícil de se lidar.

No filme não houve uma busca por um mito inalcançável, não se escondeu os defeitos e nem potencializou suas qualidades, tudo estava ali, desde os seus momentos de genialidade, passando por atitudes inconsequentes, quase infantis e outras egoísta.

O Baixista Renato Rocha é ignorado no filme

Para quem é fã de carteirinha da banda, sentirá a falta de Renato Rocha, que foi apagado da história da Legião Urbana e da vida de Renato Russo, sendo esse uma das falhas mais graveis e imperdoáveis do filme. Será que houve algum impedimento legal, para o uso da imagem do baixista da Legião Urbana, ou simplesmente o ignoraram, na esperança, que sua ausência não fosse, percebida, é claro que o foco do filme é retratar a vida de Renato Russo, mas como no decorrer da história, alguns personagens de sua vida, apareceram pontualmente, não justifica a ausência de Renato Rocha.
Sinopse e resumo do filme Somos Tão Jovens

O filme Somos Tão Jovens faz um recorte histórico da vida de Renato Russo, entre o surgimento do Aborto Elétrico e o começo do sucesso da banda Legião Urbana, na metade da década de 80.

O início do filme inicia na cidade de Brasília no ano de 1973, quando Renato Russo (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Bom para quem não viu ainda eu espero que veja e goste ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário