Buscapé

terça-feira, 23 de julho de 2013

Sai a confirmação para VELOZES E FURIOSO 7



A franquia Velozes e Furiosos 6 (Fast & Furious 6) chega ao seu sexto capítulo e ao que tudo indica não da sinais de que parará por ai já que antes de entrar em cartaz nos cinemas já foi anunciado um 7° filme da cinessérie. Mesmo sendo criticados duramente por alguns críticos os filmes sobre corridas e carros tunados tem correspondido nas bilheterias. E o sucesso é tamanho que até esta causando inveja nos outros estúdios que procuram criar produtos semelhantes, este é o caso da Dream Works que comprou recentemente os direitos para adaptar para os cinemas o jogo Need For Speed.

O filme Velozes e Furiosos 6 é mais um da franquia dirigido por Justin Lin que esta no comandando desde o 3° filme; os grandes méritos de Lin são fazer boas cenas de ação e conseguir conectar as pontas soltas dos filmes anteriores. Ele comanda um elenco formado por: Paul Walker (Ladrões), Vin Diesel, Dwayne “The Rock” Johnson (O Acordo), Michelle Rodriguez (Machete), Jordana Brewster, Sung Kang (Alvo Duplo), Tyrese Gibson (Legião) e Luke Evans (Imortais).

Velozes e Furiosos 6 começa depois dos acontecimentos de Velozes e Furiosos 5 quanto Dom (Diesel) e Brian (Walker) dizimaram o império de um chefão da máfia no Rio de Janeiro. Eles e sua equipe faturam US$ 100 milhões e se espalharam pelo mundo. Mas viver para sempre em fuga e não poder retornar para casa deixaram suas vidas incompletas. Enquanto isso, Hobbs (Johnson) tem acompanhado por 12 países uma organização de pilotos mercenários mortalmente qualificados, cujo mentor (Evans) é auxiliado por uma cruel ajudante, Letty (Rodriguez) – que Dom achava estar morta. A única maneira de parar esses criminosos é vencê-los em uma corrida de carros nas ruas, por isso Hobbs pede que Dom recrute sua equipe de elite em Londres. O Pagamento? Retirar todas as queixas de crimes para que eles possam voltar para casa, e se reunir com suas famílias novamente.

Assim como os outros filmes da franquia o ponto forte de Velozes e Furiosos 6 são as cenas de ação, todas muito bem feitas e bem filmadas. Já é normal a série desafiar algumas leis da física e isso se repete nessa película. Para os fãs de ação outra coisa que pode agradar é presença de um bom número de cenas de luta, bem coreografadas por sinal. Outra coisa que me agradou bastante e é mais um dos pontos positivos em toda série é qualidade da trilha sonora, composta em sua maioria por músicas bem dançantes. Mas, se a ação transborda na tela o roteiro e as atuações deixam um pouco a desejar, especialmente pela inserção de uma apanhado de frase piegas sobre amizade e família, a grande maioria bem forçadas.

Ao menos finalmente em Velozes 6 conseguimos entender e conectar toda a cronologia da saga que estava bastante bagunçada. Ao final do longa uma cena pós crédito nos dará de presente aquele que deve ser de longe o melhor vilão da série. Essa nova continuação já anunciada ganhará então a presença do astro de filmes de ação Jason Statham (Os Mercenários 2). Os fãs da franquia provavelmente vão gostar bastante de Velozes e Furiosos 6 e ao que tudo indica devem ficar ainda mais entusiasmados sabendo que Velozes e Furiosos 7 vem ai e promete muito mais ação com um elenco reforçado.

Espero ansiosamente *-*

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Resenha: As aventuras de Pi

Para aquele que não assistiram ainda esse filme eu recomendo.

Surreal' é a melhor palavra para definir 'As Aventuras de Pi'.
O filme, que tem a direção de Ang Lee ('O Segredo de Brokeback Mountain'), conta a história do menino Pi (Suraj Sharma), que mora em Pondicherry, na Índia, com seus pais, que cuidam de um zoológico, e irmão.

A família resolve ir para o Canadá, pois o governo quer retirar o incentivo fiscal e o zoológico não poderá se manter. Assim, todos os animais viajam com eles, num cargueiro chinês.

Numa das cenas mais dramáticas do filme (o 3D ajuda, e muito), Pi é o único sobrevivente do naufrágio, e fica perdido no meio do aceano Pacífico, com um tigre de bengala chamado Richard Parker, uma zebra, um orangotango e uma hiena dopada por mais de 200 dias.

Para as cenas na água, onde acontece a maior parte da ação do filme, foi usado um tanque gigante de 70 por 30 metros, capaz de armazenar 6,4 milhões de litros de água.
Gerárd Depardieu faz uma ponta na história como um cozinheiro grosseiro, e Irrfan Khan (de 'Quem quer ser um milionário?') interpreta Pi adulto.

A luta pela sobrevivência, a busca pela fé e o slogan 'acredite no inacreditável' fazem desse filme, em 3D em várias salas de cinema pelo Brasil a partir de 21 de dezembro, uma grande pedida para pessoas que querem se emocionar e se maravilhar com a história e com os efeitos especiais.
Baseado no livro de 2001 de Yann Martel, vencedor do prêmio 'Book Prize'.

Vejam e se emocionem.