Buscapé

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Um dos clássicos do cinema, A hora do pesadelo



Wes Craven, o diretor do filme, tinha se inspirado em artigos que um jornal de Los Angeles publicou, o qual vários Cambojanos estavam tendo pesadelos após terem fugido de seu país. Wes deu a ideia mas ninguém deu importância e então ele foi tentar rever seus conceitos de filmes de terror e acabou ganhando convulsões a noite pois ele tinha tido uma "explosão de adrenalina" por exposição contínua na frente da TV com tais filmes.

Então ele pensou: "Ia ser uma boa ideia fazer um filme em que todo mundo morresse enquanto dormia" E assim ele fez um roteiro e apresentou para o estúdio.

Seja como for, foi o bastante para Wes Craven ressuscitar a sua carreira, já morta faz tempo, como diretor de filmes de terror e se redimir pelo filme "Aniversário Macabro" que foi o seu primeiro filme-prejuízo. E foi assim prosseguindo e Wes Craven continua fazendo os seus filmes de terror até hoje.

Mas tudo isso não seria nada se Freddy Kruger não tivesse revivido a sua carreira.

Seja como for, ele insistiu tanto que o estúdio resolveu aprovar o roteiro e deu para ele 1 milhão e lá vai pedrada de Dólares para fazer o seu filme, que provou ser um sucesso, algo que hoje em dia vários filmes de terror não fazem ou não conseguem atingir tal meta.

Então ele conseguiu muito dinheiro na primeira semana, se tornando o novo "inimigo" de Jason.

Nenhum comentário:

Postar um comentário